TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

1 de maio de 2021

1° de maio: poucos motivos para comemorar. Muitos motivos para resistir

Não há o que comemorar neste primeiro de maio de 2021. O momento atual é trágico e as perspectivas futuras são sombrias para os trabalhadores brasileiros.

Segundo dados oficiais, são 14,4% da força de trabalho sem emprego. Somando os desempregados com os que já desistiram de procurar emprego chegamos a assombrosos cerca de 20 milhões de brasileiros sem ter como se sustentar (PNAD, fev/2021) e 125 milhões não tem acesso á alimentação adequada (59,3%).

Tudo isso graças a política econômica desastrosa de Paulo Guedes e Bolsonaro, cuja a incompetência e o desprezo pelo povo ocasionou a tragédia que vivenciamos. Descaso na saúde e sabotagem no combate à pandemia e à vacinação e abandono da economia real em favor do lucro de alguns poucos rentistas, agravando ainda mais a situação ao cortar o Auxílio Emergencial de R$ 600,00.

Em Sapé não é diferente. Apoiador de Bolsonaro, o prefeito Sidnei, dá sinais de que seguirá na mesma linha de descaso do governo Roberto Feliciano no que se refere à criação de vagas de emprego no município e no abandono à classe trabalhadora, sobretudo aos jovens do campo e da cidade.

Decorridos 120 dias de gestão até aqui nada foi feito, ou anunciado como intenção de fazer, pela geração de emprego e renda. O prefeito pouco agiu no combate à pandemia de Covid-19, limitando-se a republicar os decretos do governo do Estado sem, contudo, fiscalizar seu cumprimento e nem adotar outras medidas de iniciativa própria.

Defendemos algumas medidas simples para amenizar os efeitos da crise em nível municipal como a criação do Auxílio Emergencial Municipal de R$ 100,00 para as famílias em situação de extrema fragilidade, criação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal), tendo em vista que o programa federal não consegue  atingir a todos, e a compra de máscaras artesanais das costureiras do município para a distribuir com a população e  para os servidores públicos das áreas essenciais, sobretudo da área da saúde, aquisição de máscaras N 95.

O momento é de gravidade, mas entendemos que com vontade política, criatividade e respeito aos cidadãos é possível encontrar soluções para os problemas do nosso povo. Torcemos para que tanto o prefeito como os vereadores não demorem mais a entender que só possível desenvolver um trabalho de resultados positivos para o município com mais ações concretas e menos mídias.

De nossa parte continuaremos ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras de Sapé na luta por melhores condições de vida, trabalho, respeito aos direitos individuais e trabalhistas e por vacinação para todos e todas.

Viva o povo trabalhador!

Viva a luta popular!

Professor Miguel Alves