TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

30 de abril de 2021

PT de Sapé se reafirma como a verdadeira oposição

Partido dos Trabalhadores critica o prefeito Sidnei Paiva e o posicionamento dos vereadores 

Edmilson Pequeno (Presidente do PT-Sapé),
deputado federal Frei Anastácio e Professor Miguel Alves

Apesar do enorme esforço que algumas figuras politicas da cidade de Sapé tem feito para aparecer como a “cara da oposição” ao governo Sidnei Paiva (Podemos), a verdade é que o Partido dos Trabalhadores de Sapé (PT), a única oposição de fato a um governo claramente perdido.

Na campanha eleitoral do ano passado, o PT fez sua participação trazendo propostas concretas e aplicáveis, mesmo diante da situação de crise causada pela pandemia e pelo governo federal “genocida”, apontando os problemas existentes nas propostas das chapas adversárias, fazendo oposição aos bolsonaristas predominantes na chapa do candidato Sidnei (Podemos-19), que se denominava o novo, e ao candidato da oligarquia Feliciano (PP-11), responsável pela aprovação da taxa de iluminação pública. “Acreditávamos e continuamos acreditando que nenhum deles seria bom para Sapé e mostramos isso no debate da TV Master!” disse Miguel Alves, candidato a prefeito pelo PT nas últimas eleições.

Após as eleições o quadro de vereadores de cada partido ficou assim: O PP tem a maior representação com 05 vereadores, o Podemos vem em seguida com 03 vereadores, Cidadania, PSDB e PL elegeram 02 vereadores cada partido e o DEM com 01 vereador.

Clique na foto para ampliá-la


Neste cenário, a oposição supostamente teria 10 vereadores contra 5 da situação. No entanto, os vereadores eleitos pelo PL, PP e Cidadania mudaram de lado. Hoje, apenas uma vereadora do PP e uma do Cidadania não apoiam o governo do bolsonarista Sidnei Paiva. Não se sabe se as vereadoras não estão com o governo porque o prefeito não quer, ou se o parentesco com o ex-prefeito e com o ex-secretário de planejamento da gestão anterior é o verdadeiro impedimento (temporário).

O fato é que a Câmara Municipal foge do seu papel fiscalizador e continua sendo um anexo da prefeitura empenhada em atender qualquer pedido do prefeito, e principalmente defender a gestão do militar bolsonarista. Aliás, um vereador vem se destacando na defesa da gestão.

O autointitulado "vereador do povo", popularmente conhecido como primeiro ministro, importou a prática bolsonarista de "invadir" hospital em época de pandemia para supostamente fiscalizar o atendimento ao público. Curiosamente a "fiscalização" acarreta no funcionário tendo que pausar seu serviço para tirar selfie com o "vereador pop star".

Esses desmandos continuarão sendo apontados pelo PT de Sapé, único partido organizado no município, com compromisso de fazer uma oposição consciente, propositiva, que defende a população sapeense, o trabalhador e a trabalhadora de todas as categorias, servidores municipais e aposentados.

Lançamos uma nota em que apontamos os erros da gestão nesses poucos mais de 100 dias, bem como apresentamos propostas para amenizar o sofrimento do povo causado pela fome e pelo desemprego. Também cobramos o pagamento de salários atrasados e a emissão de contracheques, a falta de EPIs para as equipes de Saúde da Família e o caos no SAMU e hospital Sá Andrade.

Estamos combatendo a corrupção no governo municipal e cobrando respeito à população sapeense, uma vez que o prefeito ignora a lei Municipal que proíbe nomeação de “ficha suja” para cargos comissionados na prefeitura, ele rasga a constituição e com isso ofende todo nosso povo.

Como falta espírito público ao prefeito, o professor Miguel Alves (PT) se viu obrigado a ajuizar Ação Popular, na justiça de Sapé, pedindo que seja decretada judicialmente a exoneração do secretário de finanças, condenado duas vezes por improbidade administrativa.

O PT de Sapé reafirma seu compromisso de continuar fiscalizando, denunciando os erros e propondo soluções para que o sapeense possa superar mais uma má gestão fundada na prática do toma lá da cá.

O Partido lançou recentemente o CANAL 13, um site de notícias do PT de Sapé que vai servir de meio de comunicação entre o partido e a sociedade. 

Acesse no link: https://ptcanal13.blogspot.com/

Por: Redação do Canal 13 – PT.