TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

28 de abril de 2021

Prefeito de Sapé acoberta manobra do secretário de finanças

O militar prefeito de Sapé, Sidnei Paiva, vem acobertando o acumulo ilegal de cargos públicos do secretário de finanças




A Constituição proíbe expressamente a acumulação de cargos públicos, esse foi um dos argumentos levantados pelo professor Miguel Alves na Ação Popular que pede a anulação do ato de nomeação do secretário de finanças do município de Sapé, Normando Paulo Filho.  A Ação Popular foi ajuizada na última quinta-feira (22).

Na sexta-feira (23) o Ministério Público da Paraíba recomendou que o militar prefeito de Sapé exonerasse o secretário de finanças em razão das duas condenações por Improbidade administrativa. No entanto, o Ministério Público não fez referência à acumulação de cargos denunciada pelo professor Miguel Alves.

Hoje (28), os sapeenses tomam conhecimento que o secretário pediu cessão do cargo que ocupa no SEAHP, no Governo do Estado. O afastamento foi pedido no dia 26/04/2021, quatro dias após a ação popular de autoria do Professor Miguel - PT, e após quatro  meses de conduta ilegal.

O que chama atenção neste momento é a conivência do prefeito que sabia antes da nomeação, pois Normandinho teria que assinar uma declaração que não haveria incompatibilidade para assumir o cargo de secretário. 

Como pode um major da PM, comandante de Companhia Militar, que prometeu durante a campanha moralidade administrativa, imitando a campanha bolsonarista, não saber que estava errado? A sequência dos fatos mostra que se não fosse a ação do Professor Miguel-PT, o prefeito continuaria sendo conivente com uma flagrante ilegalidade.

É lamentável que alguém que se elegeu prometendo combater velhas práticas tenha tão rapidamente aderido a velha política do município.

Por: Redação do Canal 13 PT-Sapé-PB.