Três entidades foram contempladas com doações de alimentos que serão entregues às famílias carentes do município
Para Miguel Alves, dirigente do PT em Sapé-PB, a campanha é voltada para arrecadação exclusiva de alimentos e gêneros de primeira necessidade, sem envolver qualquer tipo de doação financeira. “Continuamos na luta local e nacional para que o trabalhador e da trabalhadora tenham direito a fazer no mínimo três refeições por dia e direito a uma vida digna, emprego, aposentadoria, saúde e educação de qualidade. Os alimentos arrecadados são entregues às entidades solidárias, que fazem a distribuição às famílias carentes. A luta continua!”, disse Miguel.
Já o presidente do diretório municipal do PT, Edmilson Pequeno, disse que o compromisso do partido desde seu início foi de acabar com a fome e a desigualdade no Brasil. “As políticas bem sucedidas dos governos Lula e Dilma diminuíram fortemente a desigualdade e retirou o Brasil do mapa da fome em 2014. Porém, devido ao golpe de 2016 contra a Presidenta Dilma, e à política de privação de direitos adotada pelo governo Temer e aprofundado pelo desgoverno Bolsonaro, aumentou-se drasticamente o desemprego e consequentemente a fome, recolocando o Brasil no Mapa da Fome em 2018”, ressaltou Edmilson.
A campanha PT Solidário foi lançada no último dia 31 de março e é uma campanha de arrecadação de alimentos para se somar à mobilização nacional de enfrentamento à atual situação de dificuldades vividas pelas famílias brasileiras.
Da Redação do Portal GPS com informações do Diretório Municipal do PT.