TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

20 de agosto de 2023

Repúdio ao ódio misógino dos vereadores de Sapé

 

Desde que um militar assumiu a prefeitura de Sapé, tornou-se evidente o crescente domínio do espírito truculento, culminando no recente episódio chocante de misoginia protagonizado pelos vereadores alinhados ao prefeito.

A rivalidade pessoal entre o prefeito e uma ex-aliada serviu como pretexto para que os vereadores protagonizassem um espetáculo deplorável, manchando o "agosto lilás" com suas ações vergonhosas. As falas deploráveis foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara e estão disponíveis no Youtube e Facebook. 4ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo (17/08/2023)

Durante um mês que simboliza a luta contra a violência de gênero, os vereadores alinhados ao prefeito lançaram palavras ofensivas, incitaram e até ameaçaram uma mulher. As imagens repugnantes produzidas por esses vereadores representam apenas mais um capítulo na crescente onda de agressões que assola a cidade. Não é mera coincidência que essa escalada de violência tenha ocorrido após a ascensão de um militar bolsonarista à prefeitura.

A ideologia militar e o bolsonarismo do prefeito fizeram eco na mentalidade subserviente dos vereadores.

É crucial recordar que a bancada de vereadores do prefeito, marcada por machismo e misoginia, já atacou vereadoras, servidoras da Câmara e chegou a incitar a polícia militar contra professoras.

Não se deve, de maneira alguma, utilizar as táticas políticas questionáveis da ex-aliada do prefeito para relativizar as falas abjetas e criminosas dos vereadores governistas. O silêncio perante esse caso apenas endossa a conduta dos agressores.

Da mesma forma, não se deve minimizar as falas violentas direcionadas a uma mulher, pois a explosão de uma bomba caseira na Câmara de Vereadores evidencia que os capangas do prefeito não se limitam apenas às ameaças.

É urgente que a sociedade exija responsabilidade e ação concreta para combater tanto a violência de gênero quanto a erosão dos padrões éticos na política local. O momento é de reflexão e mobilização, a fim de construir um ambiente mais seguro e respeitoso para todos os cidadãos de Sapé.