TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

19 de junho de 2021

Uma vergonha para Sapé

Título de Cidadão Sapeense concedido a Bolsonaro é uma vergonha à história de Sapé

Vereadores de Sapé entregando o título de cidadão sapeense a Bolsonaro em 2015

Sábado, 19 de junho de 2021, aconteceu uma mobilização nacional contra o Governo Bolsonaro Genocida. Em Sapé o ato contra o Bolsonaro consistiu no lançamento de um abaixo-assinado (disponível em: https://forms.gle/C9rEKjkJLb1B5hgN8) que busca corrigir um erro que mancha a história sapeense: a concessão do título de  cidadão  sapeense a Bolsonaro.

Quando a "homenagem" foi aprovada em 2015 dezenas  de pessoas protestaram contra a concessão de uma honraria a quem  sequer  colocou os pés em Sapé.

Já naquela época Bolsonaro não era digno de receber qualquer homenagem. 

A lei orgânica do município determina que para a concessão de qualquer honraria em nome do município é preciso que o homenageado tenha contribuído com o desenvolvimento da cidade.

Deputado federal por 30 anos, nunca apresentou projeto de lei que ajudasse a desenvolver o país ou seu Estado de Origem (RJ), e tão pouco apresentou projetos que contribuíssem no desenvolvimento de Sapé. Portanto, já em 2015 não havia justificativa para conceder título de cidadão sapeense a Bolsonaro.


Bolsonaro sempre optou pela ignorância e pelos discursos preconceituosos como métodos políticos para se manter em evidência no cenário nacional. A vergonha causada pela "homenagem" em 2015 é ainda maior em 2021.

Omisso desde o início da pandemia do covid-19, o  governo Bolsonaro espalhou mentiras sobre falsos  tratamentos e atrapalhou a compra de vacinas. Contribuiu, desta forma, para as mais de 500 mil mortes por covid-19. 

Por tudo isso, chegou o momento de cassar o título de cidadão sapeense de Bolsonaro. É o momento de por fim a essa infâmia. Para que isso ocorra é preciso que todos  assinem o abaixo-assinado que pede cassação do título de cidadão  sapeense de BOLSONARO. 

Após o período de coleta de assinaturas o abaixo-assinado será encaminhado aos vereadores(as).

#EleNão merece ser considerado sapeense.

Link para o abaixo-assinado http://chng.it/LLbn7ZqK

Da Redação do Canal 13