TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

6 de junho de 2023

Prefeito 1%



Um levantamento conduzido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Sapé revelou que o atual prefeito cumpriu pouco mais de 1% das promessas feitas durante sua campanha eleitoral. Esse estudo evidencia que as expectativas geradas entre os eleitores foram frustradas devido à falta de ação e empenho por parte do chefe do Executivo municipal.

Durante a corrida eleitoral, foram feitas promessas com o objetivo de trazer melhorias significativas para áreas cruciais da cidade, como educação, saúde, infraestrutura e segurança. No entanto, os resultados indicam que a gestão atual falhou e descumpriu quase a totalidade desses compromissos.

O levantamento levou em consideração as promessas de campanha presentes no plano de governo apresentado à justiça eleitoral pelo então candidato Sidnei.

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: Foi implantada escola em tempo integral?. Número de respostas: 1 resposta.
Nesse quesito o prefeito se superou e implantou no Luiz Ribeiro a escola INTEGRALmente abandonada

Ná educação não existe plano pedagógico, escolas funcionam em estruturas precárias e o prédio da escola Luiz Ribeiro está completamente abandonado. Além disso, constata-se que a secretaria de educação funciona mais como um departamento de "Recursos Humanos dos Vereadores", onde o secretário se reporta primeiro a um vereador específico e somente depois ao prefeito. Essa falta de organização e priorização comprometeu o desenvolvimento do sistema educacional, resultando em uma estagnação sem avanços significativos.

Infelizmente, a tão esperada valorização dos professores não ocorreu, pelo contrário, a cada início de ano letivo, os professores se veem obrigados a sair às ruas para lutar pelos seus direitos. No entanto, em 2023, a situação foi ainda pior. Enquanto a comunidade escolar estava em estado de pânico devido aos recentes ataques às escolas no país, o prefeito, utilizando a estrutura da prefeitura e sua rede de aliados, incitou a população contra os professores, que estavam apenas buscando garantir seus direitos.

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: Houve equidade Salarial e valorização dos profissionais da Educação do município?. Número de respostas: 1 resposta.

Da mesma forma, no setor da saúde, as promessas de campanha não foram cumpridas. Os problemas estruturais persistem, assim como a escassez de medicamentos e a demora no atendimento médico, impactando negativamente a vida dos cidadãos de Sapé. O hospital Sá Andrade continua sendo utilizado como uma rodoviária.

 Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: O bloco cirúrgico do hospital Sá Andrade foi reativado?. Número de respostas: 1 resposta.

Além disso, as demandas por melhorias na infraestrutura, como pavimentação de ruas, saneamento básico e iluminação pública adequada, também foram negligenciadas. Embora tenha havido a realização de asfaltamento em algumas ruas do centro, é importante ressaltar que essa obra foi realizada pelo Governo do Estado, e o prefeito não teve qualquer participação, a não ser posar para fotos.

A falta de investimentos nessas áreas essenciais reflete uma gestão que não prioriza as necessidades básicas da população e compromete o desenvolvimento do município.

Diante desse cenário, o levantamento realizado pelo PT de Sapé reforça a necessidade de uma avaliação crítica da atual administração municipal. Os resultados obtidos demonstram claramente que a maioria das promessas de campanha foi descumprida, evidenciando a falta de compromisso do prefeito com a população.