TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

23 de dezembro de 2021

Tempo de taxas

O Partido dos Trabalhadores de Sapé vem a público lamentar a aprovação na tarde de 21 de dezembro do ano em curso, do projeto de Lei n° 002/2021, que institui o novo código tributário do município. O referido projeto cria novos impostos, a exemplo da taxa de coleta de lixo, e eleva valores de taxas e impostos municipais, representando um verdadeiro pacote de maldades para a população em geral, inclusive para os comerciantes da nossa cidade. 

Isso acontece em um momento em que enfrentamos a pior crise recessiva da economia nacional, causando desemprego e fome em nosso município, o prefeito Sidnei, num ato de autoritarismo, insensatez e insensibilidade para com o sofrimento da população instruiu seus vereadores a esvaziar e tumultuar as audiências públicas convocadas pela mesa diretora da Câmara Municipal com o objetivo de dirimir dúvidas e cobranças de explicações ao Executivo.

Repudiamos veementemente a forma como a bancada do prefeito na Câmara conduziu os debates na sessão, causando tumultos, com flagrante desrespeito às regras de convivência social e de civilidade, bem como ao explícito desrespeito ao regimento interno daquela casa legislativa, atropelando ritos e agredindo cidadãos e parlamentares de oposição. Repudiamos o comportamento do Secretário de Planejamento do município, agindo nas galerias como um verdadeiro líder de turba incentivando tumultos.

Além disso, a base de vereadores aliada ao prefeito recusou a proposta de emenda que permitia acabar com a cobrança da taxa de iluminação pública. O prefeito Sidnei enganou seus eleitores ao prometer em campanha acabar com a taxa de iluminação. Ontem ele teve a oportunidade de cumprir essa promessa, mas ao invés de pôr fim a essa herança maldita deixada por Zé Feliciano e cobrada indevidamente por João, Luíza e Roberto; Sidnei Paiva orientou seus vereadores a votar contra o fim da taxa de iluminação.

Não podemos aceitar esse comportamento vil por parte do chefe do executivo e de seus aliados agindo contra a população sapeense em busca de saciar seus desejos particulares e de grupo.

Iremos a todas as instâncias possíveis e necessárias para barrar esse pacote de maldades promovido pelo Prefeito e seus aliados. 

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

Sapé, 22 de dezembro de 2021.

Quem defende você é o PT!