TV PT - CANAL 13

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!

MEMORIAL - PT Sapé-PB - Clique e Acesse!
Clique e acesse fotos e vídeos

5 de outubro de 2021

Nota de repúdio à violência

PT se solidariza com o vereador Arquimedes e sua família

 


O Partido dos Trabalhadores de Sapé lamenta e repudia o crescimento da violência com motivação política em nosso município. O vereador Arquimedes e sua família foram as últimas vítimas da violência que se instalou em Sapé desde o início de 2021. Por pouco não estamos lamentando uma tragédia.

O atentado ocorrido na noite dia 2.10.2021 contra o vereador e sua família soma-se às pichações em tom de ameaça contra o jornalista Jorge Galdino, a bomba na galeria da Câmara de Vereadores e os tiros no carro da professora Janiele Tavares. Todos esses casos  ocorreram em 2021.

O ultimo caso de violência com motivação política que se tem registro aconteceu em 2006 na gestão de Maria Luiza, quando funcionários da prefeitura agrediram professores e derrubaram a tenda dos docentes montada em frente à prefeitura.

É preciso questionar o que mudou na política sapeense para ocorrerem tantos casos de violência em 2021.

Os agressores, e aqueles a quem prestam contas, devem entender que a liberdade de expressão é um pilar da democracia. Não é possível que pessoas sejam agredidas por expressarem críticas a uma gestão ou a um político.

Os responsáveis pelas agressões devem ser identificados e responsabilizados sob pena da impunidade servir como incentivo a mais violência.

Não se pode deixar de mencionar que ate o momento o prefeito não puniu o funcionário que “jogou” uma bomba na Câmara de Vereadores.

Não é com violência que se respondem às críticas.

O PT de Sapé se solidariza com o vereador Arquimedes e sua família.

 

Sapé, 4 de outubro de 2021

 

Comissão Executiva